Depoimento da Professora/Mãe

 Olá pessoal, aqui é Viviane, autora do blog.
Achei que deveria me apresentar e explicar o porquê do tema do blog tenho um filho que foi diagnosticado com TDAH à alguns meses. Ele tem 9 anos ainda não está completamente alfabetizado, estamos no ano de 2022, passamos por dois anos muito difíceis com a pandemia, 2020 e 2021 seriam anos em que ele estaria sendo alfabetizado, mas devido à pandemia as crianças ficaram em homescholling. 
Eu pensei que seria capaz de alfabetizar o meu filho, afinal eu era uma professora né? Mas engano meu, as atividades chegavam, nós dois ficávamos nervosos, eu brigava com ele, pensava que ele estava com preguiça, pensava que eu estava com preguiça, pensava que eu era incompetente, impaciente, me sentia a pior das mães, me sentia pior ainda quando via crianças da idade dele. Ver que filhos de amigas minhas já estavam lendo e que ler, para essas crianças, era algo quase orgânico, me frustrava mais ainda. Gostaria que outras famílias não passassem pelo que eu e meu filho passamos.
Ele se acostumou às circustâncias da pandemia, se acostumou a ficar em casa assistindo TV, ficou isolado de amigos e primos. No final de 2021 decidimos procurar tratamento psicológico para ele, pois eu já era atendida por uma psicóloga a cerca de um ano e compreendia os benefícios do tratamento psicológico para várias situações. Foi aí que o tratamento de toda a família começou, para quem não sabe, quando uma criança faz um tratamento pscológico a família inteira precisa ser tratada junto. E foi uma revolução em nossas vidas, em julho desse ano ele fez uma avaliação neuropsicológica, passou pelo neuropediatra e tivemos o diagnóstico e o tratamento com o medicamento começou, aos poucos vamos vendo os resultados.
Então com o objetivo de desmistificar o assunto, informar as famílias e a comunidade escolar sobre o tema veio o desejo de fazer o blog. Ele será alimentado com mais informações no decorrer dos dias, e espero que ele sirva para o objetivo que foi criado. Obrigada a todos.
Segue abaixo mais um vídeo da Dra Ana Beatriz Barbosa sobre crianças com TDAH:


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sejam bem vindos!

Afinal, o que é TDAH?